Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

De 2ª a 6ª das 08:00 as 18:00hs - Sábados das 08:00 as 18:00hs - Estamos a sua disposição !
F:(11)2914-8097 / 2272-8132 comercial e 7871-1780 celular
ou "Clique Aqui" e deixe sua mensagem !
Reserve já a sua ave, entregamos para sua maior comodidade (Grande São Paulo) e despachamos para todo o Brasil

Tabela Atualizada diariamente confira!

Criadouro e PETShop Sudica

Ring Neck - Novas Mutações - 100% legalizados junto ao IBAMA

Uma parceria do Criadouro Comercial Nanine com o Criadouro Sudica oferecem aves 100% legalizadas com toda a documentação necessária - Enviamos aves para todo o Brasil Clique Aqui e fale conosco !

Porque devo usar ração extrusada ?

Respondendo sua pergunta:

Para responder essa pergunta eu vou responder não como um veterinário responderia, apenas vou tentar falar um pouco sobre a ave em cativeiro, isto é, longe de suas fontes naturais de alimentação, habitat e tudo mais que a natureza lhe fornece.

Como sabemos, as aves em cativeiro tendem a ficarem obesas se não forem dividamente alimentadas, não resolve você dar uma alimentação rica em proteinas se a ave não tiver meios de como gastar isso, assim sendo por isso é importante dar o espaço mínimo para ave poder se exercitar e se possível brinquedos para que ela não se estresse.

Pois bem, agora podemos falar sobre alimentação... as sementes além de serem muito chatas para se manipular, ficar assoprando e retirando as cascas, você também pode observar o desperdício no fundo da gaiola, e sem contar a quantidade de gorduras que a ave consome e como sabemos aves obesas tem grandes chances de não se reproduzirem, portando e ai que entra a ração extrusada, onde ela contém de forma balanceada os nutrientes necessários para ave em manutenção (uso diario) ou em faze de postura (criação).

Isso é um assunto que gera muita discussão, pois a semente tem um custo muito menor, porém um desperdício muito grande, não vou mostrar números para provar isso, mas o fato é que nem todos criadores podem só usar ração extrusada, pois seus custos seriam mais altos e com certeza esse valor seria repassado aos seus clientes e gerando um aumento significativo em suas aves e assim ficar fora dos preços de seus concorrentes. Mas aqueles que não são criadores e apenas querem como hobby o manuseio de uma pequena criação eu recomendo a ração extrusada por motivos de 0% de desperdicio e facilidades e velocidade no trato (para pessoas que tem pouco tempo de dedicar), sem contar o retorno comprovado e positivo das aves desde a fase baby até sua fase adulta na reprodução.

Bem é isso, cada um tem sua opinião essa é a minha.

Antonio Silva

3 comentários

Thayná Jaluks disse...

Oi quanto ta um agapornis pf e como faço pra comprar um aki pf

Antonio disse...

Preencha o nosso formulario de contato no link abaixo pois necessito de maiores informações.

•--» http://contactme.com/50058035e411a60002027490

Kátia disse...

Boa noite Antônio,minha mãe tenho o alcapornis macho que ganhou de uma colega,agora ela quer comprar uma fêmea para ele,como faço para comprar com vocês? Meu email....katia.menezesrodrigues@yahoo.com.br fico no aguardo. Desde já obrigada

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^