Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

De 2ª a 6ª das 08:00 as 18:00hs - Sábados das 08:00 as 18:00hs - Estamos a sua disposição !
F:(11)2914-8097 / 2272-8132 comercial e 7871-1780 celular
ou "Clique Aqui" e deixe sua mensagem !
Reserve já a sua ave, entregamos para sua maior comodidade (Grande São Paulo) e despachamos para todo o Brasil

Tabela Atualizada diariamente confira!

Criadouro e PETShop Sudica

Ring Neck - Novas Mutações - 100% legalizados junto ao IBAMA

Uma parceria do Criadouro Comercial Nanine com o Criadouro Sudica oferecem aves 100% legalizadas com toda a documentação necessária - Enviamos aves para todo o Brasil Clique Aqui e fale conosco !

Como se faz um côncavo de um ninho ?

Bom, depois de procurar e perguntar para varios marcineiros se eles faziam ou sabiam quem fazia ou poderia tentar fazer e sempre receber a mesma resposta que não sabiam e nem tinham a boa vontade de fazer eu mesmo decidi por fazer. Não é dificil, mas se você tiver necessidade e vontade para fazer você vai descobrir que também tem vocação de marcineiro e não sabia, então vou descrever como eu fiz.

PS.: Se você for criador e precisa de umm numero muito grande de concavos sugiro procurar outro meio, pois este é totalmente manual e artesanal, eu faço por pura terapia.

Depois de perguntar para alguns criadores qual seria a melhor madeira para fazer o concavo, a mais indica foi o Sedro Rosa, por ter propriedades de ser uma maderira macia para você trabalhar e ao mesmo tempo impermiável para futuras lavagens que você tenha que fazer para limpeza do ninho.

Material usado:

1 - Madeira Sedro Rosa.
2 - Uma furadeira.
3 - Um formol.
4 - Acessórios para furadeira conforme fotos abaixo.
5 - Boa vontade e muita paciência.

Modo de fazer:

Com o formão você faz os primeiro passos, apenas para deixar a madeira exposta.
Depois você faz com a ferramenta que lembra um pião os 45 graus da profundidade desejada.
Você vai observar que o unico ligar que você não vai conseguir alcançar é o centro, mas ai é hora de você usar a ferramenta com um formato de pera, com uma outra pessoa segurando para você, vá girando a peça no sentido anti horário até tira todas as imperfeições geradas pela primeira ferramenta e por fim use a ferramenta com o formato circular para finalizar o serviço.

É isso, a cada côncavo sua obra de arte vai ficando melhor, pois você vai ganhando experiência , eu demoro cerca de 1 hora para fazer cada uma. Segeu abaixo alguma fotos que tirei.

Qto a profundidade desejada fica ai seu critério, olhe um ninho comprado em Petshops e faça o seu, não tem mistério e só precisa de boa vontade e as ferramentas. Sobre as ferramentas eu comprei na Rua Piratininga no bairro do Braz.

Mão a Obra.

Antonio Silva
São Paulo - Brasil



3 comentários

Unknown disse...

Olá! Estou como um problema parecido. Sou marceneiro amador e quero fazer peças côncavas. Você poderia me mandar as fotos e os nomes das ferramentas que utilizou? Meu email é tabuasrusticasmg@gmail.com.
Desde já agradeço!
Abraços,
Léo

Anônimo disse...

Compre mola de suspensão de fusca, corte um pedaço no tamanho do diâmetro desejado para o ninho, esmerrilhe um lado ate ficar no formato de meia lua (verificando a profundidade desejada), afie como se fosse uma broca chata para madeira marque o meio e solde o eixo que vai na furadeira de mesa ou coluna.

Anônimo disse...

Continuando a sugestão que dei como anônimo segue complemento: a velocidade da furadeira deve ser baixa. qualquer dúvida segue meu e-mail: visbran46@gmail.com. Clovis Brandão

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^