Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

De 2ª a 6ª das 08:00 as 18:00hs - Sábados das 08:00 as 18:00hs - Estamos a sua disposição !
F:(11)2914-8097 / 2272-8132 comercial e 7871-1780 celular
ou "Clique Aqui" e deixe sua mensagem !
Reserve já a sua ave, entregamos para sua maior comodidade (Grande São Paulo) e despachamos para todo o Brasil

Tabela Atualizada diariamente confira!

Criadouro e PETShop Sudica

Ring Neck - Novas Mutações - 100% legalizados junto ao IBAMA

Uma parceria do Criadouro Comercial Nanine com o Criadouro Sudica oferecem aves 100% legalizadas com toda a documentação necessária - Enviamos aves para todo o Brasil Clique Aqui e fale conosco !

Mudança de Comportamento !

Meu agapornis chama-se Frederico, gostaria de saber, o porque a mudança de comportamento. Quando comprei ele era novinho e manso, hoje não posso nem colocar o dedo na gaiola, que ele quer beliscar. O que faço para ele voltar a ser manso, morro de vontade pega-lo, mais tenho até medo, rsrs.

Att.
Deiviane

2 comentários

Angelo disse...

De que espécie é seu agapornis?
Vários podem ser os fatores, dentre eles:
Se é um personata ou fischer, é um comportamento normal deles. São temperamentais e independentes e, mesmo quando alimentados à mão, se rebelam e de uma hora para outra não aceitam mais contato. São difíceis de se manter mansos.
Se for um roseicollis, são bem mais mansos. As femeas tendem a ficar agressivas quando querem acasalar e a ausencia de um macho as torma mais irritadas. nesta situação requerem muito mais atenção e que fiquemos várias horas por dia com ela na mão, tempo que nem sempre dispomos.
Os machos roses são bem mais dóceis. Em raros casos ficam agressivos na presença ou ausencia de uma femea.
Machos e femeas são extremamente ciumentos e a presença de outro animal, cão, gato, etc. os fazem demonstrar descontentamento em forma de bicadas.
Jeito, carinho, falar calmamente e oferecer pequenos "brindes" como uma semente de girassol sempre que não bicar, ajudam a torna-lo mais dócil.
Há tambem a questão da territorialidade. Mesmo agas super mansos costumam bicar quando colocamos a mão em seu domínio. tente tira-lo da gaiola, levando-o longe dela e observe seu comportamento.
Seu Frederico é sexado? pergunto porque o comportamento descrito é bem mais comum em femeas....

Abraços,
Angelo

Anônimo disse...

Prezado Angelo, adorei este blog, parabéns. Gostaria de pedir a você umas dicas sobre os agapórnis.Tenho 2 acho que um casal, um é verde e o outro é azul acizentado.eles tem uns 6 meses, e queria muito saber como faço para domesticá-los, ja tentei de tudo mas são muito assustados, ja soltei da gaiola e foi um parto pegá-los, e nem colocando comida na minha mão eles não pegam.poderia me ajudar Angelo, pois sei que entende muito do assunto.eu tenho eles a uns 20 dias. muito obrigada, vivika

Postar um comentário

Design by Antonio Silva ^